ARTIGOS

Um apelo
Quão regozijante foi, ao término do Seminário Médico Espírita, ver tantas pessoas, especialmente profissionais da saúde, influenciados e tocados evangelicamente pela Doutrina Espírita!
Urge, entretanto, que trabalhemos para que a luz do esclarecimento possa adentrar outras searas de trabalho, notadamente a área jurídica. É premente a necessidade de os operadores do direito serem arrebatados pelo sentimento evangélico do Cristo, a fim de que possam também ser instrumentos do progresso dentro de suas áreas de atuação.
Fora disso, teremos consequencias nefastas, como a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que, em ato desvairado, autorizou a interrupção da gravidez de mulheres com fetos anencéfalos.
A partir de agora (essa decisão é um divisor de águas dentro do sistema jurídico brasileiro), o conceito constitucional de vida foi absurdamente diminuído, por intermédio de uma interpretação jurídica reducionista e desconexa, segundo a qual somente os serem dotados de cérebro possuem vida.
Ah, Senhor! O que fazem os homens de Tuas Leis? Quantos desvarios, quantos atos tresloucados! Quem somos nós ? seres ignominiosos é o que somos! ?, para se arvorar do direito de interferir no planejamento cósmico universal da reencarnação bendita?
Oh, Jesus, são mais de dois mil anos do Código Moral Universal, o Evangelho, e tão pouco tem ficado na mente e coração desses teus filhos ingratos! Derrama Tua Luz sobre nós, Pai de Infinita Bondade e Misericórdia, a fim de que a treva possa se dissipar e a ceifa divina possa embeber o nosso espírito. Só assim poderemos ser tarefeiros da Tua Obra Santa.
Meus amigos, as consequencias da decisão do STF são muito graves e podem atingir um ?sem-número? de pessoas ainda desavisadas e despreparadas.

Divulguemos, pois, a Doutrina Espírita dentro da seara jurídica. Não sejamos espíritas com profissão, mas profissionais espíritas, levando a luz do esclarecimento para todos os lugares, em todos os momentos, enquanto ainda tivermos força para trabalhar pelo Cristo.

É o meu apelo.

Fraternal abraço a todos,

Raquel Rolim.

2 comentários:

  1. com certeza estou, com voce levantando esta bandeira que a parte juridica deveria procurar esclarecimento nas palavras do cristo, atravez do rico evangelho. Que Jesus nos abencôe.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 14 anos e sou psicofônico. Eu sei disso pelos sintomas que ja vem acontecendo comigo a muito tempo desde os 7 anos quando eu precise ir ao psiquiatra, parou quando eu comecei a frequentei a igreja e me aproximei de Deus. Estou começando a sentir umas dores de coluna minha tinha falou que eu tenho que evoluir a minha mediunidade ou eu vou sofre muito. Quais os dias eu posso ir ai ? por favor respondam com urgencia !

    ResponderExcluir